Histórico

Santos faz acerto com Gerardo Martino

A diretoria do Santos concentrou os esforços na contratação do técnico Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys (ARG), e tem até dispensado opções. Na semana passada, o também argentino Ricardo Gareca, atualmente à frente do Vélez Sarsfield, foi oferecido, mas os dirigentes nem quiseram analisar o nome por já estarem adiantados com Martino.

O Peixe não tem comentado sobre a negociação para evitar qualquer conflito com o Newell’s, mas trata diretamente com o técnico. Na semana passada, o vice-presidente Odílio Rodrigues foi até a Argentina e ouviu de Martino que ele buscará outros ares após a disputa da Libertadores, quando encerra o seu contrato. O Newell’s já sabe.

Portanto, mesmo que conclua a negociação agora, o Alvinegro só deve fazer o anúncio após a participação do Newell’s na competição sul-americana. Na próxima quarta (3), a equipe faz a primeira partida da semifinal contra o Atlético-MG.

A questão financeira não é vista como um problema, pois, diante da crise econômica vivida pelos hermanos, o salário do técnico é considerado muito acessível aos padrões brasileiros. De acordo com a imprensa argentina, Martino e sua comissão técnica recebem cerca de R$ 2,2 milhões por temporada. O valor equivale a três meses de salário de Muricy Ramalho, demitido do clube no fim do mês passado.
Martino ganhou força no Santos após o fracasso nas negociações com Marcelo Bielsa. O técnico é uma espécie de discípulo do El Loco Bielsa e chegou a ser cotado no Real Madrid (ESP) para substituir o português José Mourinho. Martino foi vice-campeão da Copa América em 2011, pelo Paraguai, e acaba de ser campeão argentino pelo Newell‘s, seu clube do coração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo