Histórico

Seleção vence a inexpressiva Estônia por apenas 1 a 0

Jogadores reclamaram da violência dos adversários. Gol da vitória foi de Luís Fabiano (foto)

Para um amistoso, até que o clima do jogo entre Brasil e Estônia foi quente. Os jogadores da seleção, provavelmente pensando na partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas, no próximo dia 5 de setembro, reclamaram das entradas violentas dos adversários e, em muitas ocasiões, tiraram o pé das divididas. No final, pelo placar mínimo, o time de Dunga saiu com mais uma vitória, com o gol de Luis Fabiano.
A seleção atingiu, assim, seu 17º jogo sem derrota: a última foi há mais de um ano, contra o Paraguai. A série invicta é a maior da década, superando a de 16 jogos que aconteceu entre 2003 e 2004, quando Carlos Alberto Parreira era o treinador. Já são 13 triunfos e só quatro empates, com aproveitamento de cerca de 84%. O Brasil continua à frente no ranking da Fifa.
É bem verdade que a partida desta quarta foi sobre um time inexpressivo, que ocupa apenas o 12º lugar no ranking da Fifa. (atrás de países como Suriname, Barbados e Ilhas Fiji). Mas o técnico brasileiro comemorou o bom teste antes de enfrentar a maior rival, a Argentina. A nota triste ficou por conta da contusão de Kleberson, que sofreu uma luxação no ombro e deve ser submetido a uma cirurgia.
O jogo contra a Estônia foi disputado em Tallin, capital do país báltico, diante de menos de 10 mil pessoas. Com relação às eliminatórias, o Brasil lidera o grupo com 27 pontos, após 14 rodadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo