Histórico

Semana de boas notícias para a economia

Altas na vendas de imóveis novos e na demanda de bens duráveis nos EUA animam mercado

As vendas de imóveis novos nos Estados Unidos somaram 307 mil unidades em setembro, uma alta de 6,6% na relação ao número de comercialização de agosto. Os dados foram divulgados pelo U.S. Census Bureau, o escritório de estatísticas do governo, e animaram o mercado, que já havia vibrado com o aumento de 3,3% (ou o equivalente de 6,3 bilhões de dólares) nos pedidos de bens duráveis.

Já as vendas de imóveis usados subiram 10% em setembro, chegando a 4,53 milhões de unidades comercializadas. A alta surpreendeu positivamente, pois a estimava era de crescimento de apenas 4,1%. Com relação às encomendas de bens duráveis, o dado é importante porque representa um indicador antecedente do setor industrial.

No entanto, uma pesquisa indicou que a economia americana deve continuar com um crescimento lento até, pelo menos, o início de 2011. O levantamento foi feito com uma série de indicadores econômicos, como horas trabalhadas, expectativas dos consumidores e rendimento dos títulos de dívida. Mais de um ano após a recessão ter oficialmente encerrado, a economia segue devagar e sem qualquer ímpeto para frente, mas o panorama deve mudar após os primeiros meses de 2011, avalia Ken Goldstein, economista do Conference Board.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo