Local

Senado da Flórida aprova projeto de lei que proíbe crianças de assistir shows de drag

O projeto de lei proíbe crianças em “qualquer show que retrata ou simula nudez, conduta sexual, excitação sexual, atividades sexuais específicas e conduta obscena", entre outras especificações

Lei proíbe crianças de entrar em shows ao vivo para adultos. Foto: Queenz

O Senado da Flórida aprovou na terça-feira (11) uma medida destinada a impedir que estabelecimentos comerciais admitam crianças em “apresentações ao vivo para adultos”.

Embora a proposta SB 1438 não mencione especificamente shows de drag queens, o projeto de lei define “apresentações ao vivo para adultos” como “qualquer show, exibição ou outra apresentação realizada na frente de um público ao vivo e, no todo ou em parte, retrata ou simular nudez, conduta sexual, excitação sexual, atividades sexuais específicas, conduta obscena ou a exposição obscena de próteses ou imitação de órgãos genitais ou seios”.

Também avançou depois que o governador Ron DeSantis tomou medidas como registrar uma reclamação contra o hotel Hyatt Regency Miami por sediar um evento de “Drag Queen Christimas” em dezembro, alegando que menores de idade podiam assistir ao show. A reclamação visa a revogação da licença de bebidas alcoólicas do hotel.

O Senado controlado pelos republicanos votou 28-12 ao longo das linhas partidárias para aprovar o projeto, um dia depois que o deputado Webster Barnaby, R-Deltona, comparou homens e mulheres transgêneros a “mutantes”, “demônios” e “diabinhos” durante o debate sobre um proposta separada que restringiria quais banheiros as pessoas podem usar.

Outro projeto de lei patrocinado pelo republicano Clay Yarborough, de Jacksonville, também quer proibir governos locais de emitir licenças públicas para eventos que possam expor as crianças ao comportamento visado. Os críticos ao projeto dizem que essa é uma ameaça que visa encerrar com as paradas do orgulho LGBTQ+ no estado. O projeto de lei está entre uma série de propostas sendo consideradas durante a sessão legislativa de 60 dias da Flórida, que está programada para terminar em 5 de maio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo