Local Manchete

Tempestade Tropical Elsa se forma no Atlântico e pode atingir o Sul da Flórida

Expectativa é que tempestade atinja a região no início da semana que vem, mas ainda há muitas incertezas

Tempestade Tropical Elsa se formou no Atlântico (Foto NHC)

A Tempestade Tropical Elsa se formou no oceano Atlântico e as projeções apontam que ela está em direção à Flórida. Segundo informações do National Hurricane Center, Elsa pode chegar ao Sul da Flórida no início da semana que vem, mas ainda há muitas incertezas sobre o que pode acontecer.

A tempestade se formou no oceano na madrugada desta quinta-feira (1) e a expectativa é que ganhe velocidade nas próximas 36 horas.

Meteorologistas estão monitorando Elsa, que está se movendo no sentido oeste-noroeste. A previsão é que a tempestade passe pelas ilhas do Caribe na sexta-feira (2).

“Muitas vezes esses sistemas ganham força ao se aproximarem do Caribe devido aos ventos que vêm da América do Sul, mas existe a possibilidade de Elsa mudar a direção e seguir para o Norte”, disse o meteorologista Bill Deger.

No boletim das 8am do NHC, Elsa sustentava velocidade de 25 mph e estava a 780 milhas a leste das Windward Islands, com ventos de 40 mph.

As ilhas Barbados, Martinique, St. Lucia, St, Vincente e Grenadines estão sob alerta de tempestade. (Com informações do SunSentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo