Local Manchete

Tempestade tropical Laura atinge Cuba após causar mortes e destruições no Haiti

Doze pessoas já morreram durante passagem da tempestade tropical Laura na região do Caribe. A Flórida Keys, nos EUA, está sob alerta e pode ser atingida na quarta-feira (26).

Imagem de satélite mostra a tempestade tropical Laura caminhando rumo ao Haiti e República Dominicana no Caribe - (foto: NOAA)
Imagem de satélite mostra a tempestade tropical Laura caminhando rumo ao Haiti e República Dominicana no Caribe – (foto: NOAA)

Laura entrou em Cuba pela região leste da ilha neste domingo (23), com rajadas de vento de até 65 mph e ondas de mais de três metros em Maisí, na província de Guantánamo, onde a energia elétrica foi cortada como precaução. 

Antes de atingir a ilha, a tempestade passou pelo Haiti e República Dominicana, no sábado (22). No Haiti, Laura deixou nove mortos e dois desaparecidos até o momento, segundo um relatório preliminar da Proteção Civil transmitido à agência de notícias AFP. Entre as vítimas está uma menina de 10 anos, atingida por uma árvore que caiu sobre sua casa em Anse-à-Pitres. 

Na República Dominicana, Laura também deixou três mortos em Santo Domingo.

O boletim de monitoramento do National Hurricane Center (NHC) desta segunda-feira (24) às 8 p.m., indica o centro de Laura movendo-se sobre o Mar do Caribe próximo à costa sul de Cuba. A previsão dos meteorologistas é que a tempestade ganhe força à medida que muda o trajeto para o sudeste do Golfo do México no início desta terça-feira de manhã, e atinja a área costeira dos EUA como furacão categoria 1 na quarta-feira (26).

A região da Flórida Keys que vai Craig Key à Key West,  e Dry Tortugas está sob alerta de tempestade tropical.

Enquanto isso, o furacão de categoria 1 Marco caminha sobre o Golfo do México também em direção à costa dos EUA, com possiblidade de atingir o estado da Louisiana nesta segunda-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo