Histórico

Temporada acabou para Massa

Acidente na Hungria, segundo médicos, vai exigir meses de recuperação

Apesar de comemorar a melhora no estado se saúde do piloto Felipe Massa, os profissionais que fazem parte da junta médica que estão atendendo ao brasileiro no Hospital Militar de Budapeste não mediram palavras para avaliar a possibilidade de retorno às pistas ainda nesta temporada: “está descartada”, disse Robert Veres. Ele, no entanto, ressaltou que Massa não corre risco de perder a visão do olho esquerdo. O médico não soube, porém, precisar a extensão do dano.
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que foi visitar Felipe Massa no hospital, não quis se antecipar à confirmação de que o brasileiro pode ter dado adeus à temporada 2009 da Fórmula 1 e revelou que sequer pensou em um eventual substituto para o piloto brasileiro a partir do GP da Europa, próxima etapa do campeonato, dia 23 de agosto, na Espanha. “Ele é um membro muito importante da família Ferrari. Por isso, a prioridade agora é resolver a situação dele, e depois, se necessário, vamos pensar, sem pressão, em um substituto.
Massa deverá ser transferido para a clínica Pitié-Salpêtrière, do Dr. Gerard Saillant, em Paris. O médico francês já cuidou de Michael Schumacher em 1999, quando ele quebrou a perna em um acidente em Silverstone, e foi responsável pelas cirurgias de joelho do atacante Ronaldo, do Corinthians. O acidente de Massa aconteceu no sábado passado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria. O brasileiro sofreu uma concussão e um corte no supercílio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo