Histórico

Teste de cidadania terá novas questões

Mudanças entram em vigor a partir de 1º de outubro de 2008 e certamente vão dificultar o objetivo dos imigrantes

O Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos anunciou que desde o dia 1º de outubro a prova para obtenção da naturalização norte-americana tem novas – e mais complicadas – questões. A lista de 100 perguntas sobre conhecimentos gerais (história, geografia e questões cívicas) foi atualizada e, ao que parece, a tarefa dos imigrantes será mais difícil. Como antes, os que aplicarem para fazer o exame terão que responder corretamente seis das 10 questões apresentadas oralmente e passar também no teste de Inglês.
Praticamente todas as questões da lista anterior foram descartadas ou reformuladas. “Agora o teste vai genuinamente mostrar quem tem condições de se tornar um cidadão norte-americano”, afirmou Emilio Gonzalez, diretor do Serviço. Antes das mudanças, 84% dos solicitantes eram aprovados e, pelo menos no início da nova fase, este número deve cair, conforme defendido veladamente por setores mais conservadores dos EUA.
Ano passado, 703 mil pessoas receberam a cidadania, respondendo a perguntas triviais como ‘em que cidade está localizada a Casa Branca 2008?’. A reformulação vai inserir questões mais complexas, que abordam por exemplo o estado de Direito (Rule of Law) ou o sistema econômico norte-americano, difíceis até para os que viveram aqui a vida inteira. As perguntas já estão disponíveis no site http://uscis.gov/graphics/citizenship.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo