Tomás Regalado e o vereador Frank Carollo se reelegeram com facilidade
DA REDAÇÃO COM ELNUEVOHERALD.COM – O prefeito de Miami, Tomás Regalado, e o vereador Frank Carollo se reelegeram com facilidade nesta terça-feira (5) em uma eleição que se caracterizou por uma baixa frequência às urnas.
Enquanto isto, o advogado de defesa pública, Keon Hardemon, e o pastor Richard P. Dunn II devem disputar o segundo turno em duas semanas para substituir a vereadora Michelle Spence-Jones no Distrito 5.
“Agora temos de pensar no segundo turno e no que temos de fazer para ganhar de maneira convincente”, disse Hardemon, que tinha 46 por cento dos votos, contando 34 das 36 urnas eleitorais, às 10:30pm.
Dunn lutava para permanecer na disputa, com apenas 22 por cento dos votos. O pastor, que havia ocupado este cargo temporariamente durante uma longa suspensão de Spence-Jones, originalmente parecia o favorito, mas recentemente foi criticado por uma série de administração das finanças de sua campanha.
Jacqui Colyer e Robert Malone, Jr, os outros dois candidatos que se candidataram para representar o distrito que inclui Overtown, Liberty City e Little Haiti, receberam 21,6 e 10,4 por cento dos votos, respectivamente.
Poucos votantes saíram para ir aos centros eleitorais ao longo do dia, o que se pode explicar em parte pela falta de uma renhida disputa para o cargo de prefeito. Regalado não enfrentava um forte oponente há dois meses, quando o vereador Francis Suárez abandonou sua campanha.
Regalado, que tinha 78 por cento dos votos terça-feira à noite, disse estar orgulhoso de ter recebido “mais um mandato” dos votantes.
“O povo de Miami quer baixos impostos, melhores serviços e uma redução nos gastos”, disse Regalado, durante sua celebração na Igreja Nossa Senhora do Líbano.
O prefeito acrescentou que Miami havia dado “um exemplo” nas campanhas locais ao evitar escândalos eleitorais, uma clara referência aos casos de fraude com cédulas ausentes que contaminaram as recentes eleições em Miami-Dade.
Os outros candidatos na disputa pela prefeitura eram pouco conhecidos do público. Os candidatos eram: Jeffrey Anthony Benjamin, assessor de hospitais; Williams Ambrister, um ativista de Coconut Grove; e Tom Baumann, membro do Partido Socialista dos Trabalhadores.
Durante sua própria celebração de vitória, no restaurante Casa Juancho na Calle Ocho, Carollo prometeu continuar advogando a favor dos intereses econômicos dos moradores de Little Habana, The Roads e Coral Way.
Carollo contava com 78,3 por cento dos votos na terça-feira à noite; seu único oponente era Alex Domínguez, que se dedica à venda de produtos farmacêuticos e imóveis.
Por sua parte, Domínguez lamentou a baixa participação eleitoral e considerou que uma das razões pela qual não obteve mais votos é porque se recusou a arrecadar fundos de lobbistas.
“É evidente que se alguém não aceita dinheiro dos lobbistas será afetado nas eleições”, opinou.