Estados Unidos

Tormenta Tropical Katrina deve virar furacão Categoria 1

O condado de Broward e o sul do condado de Palm Beach serão as áreas mais castigadas a partir de sexta-feira

A tempestade tropical Katrina está trazendo ventos de 50 milhas por hora nesta quinta-feira, mas os meteorologistas acreditam que os ventos devem ganhar força à medida que se aproximarem da costa da Flórida. Portanto, Katrina pode transformar-se em furacão Categoria 1, com ventos entre 74 e 95 milhas por hora, suficientes para provocar danos. Ele encontra-se a cerca de 60 milhas da costa de Fort Lauderdale.

As autoridades do condado de Borward recomendaram que as pessoas fiquem em suas casas ou sigam para abrigos, no caso daquelas que estão vivendo mais perto da região costeira, onde as ondas devem castigar as praias e causar alagamentos.

As escolas estão fechadas nos dois condados nesta sexta-feira e ainda nesta quinta-feira todos devem preparar-se. Ou seja, estocar a despensa com comidas enlatadas, comprar velas e fósforos, baterias e pilhas para rádios, no caso de a energia ser desligada, e abastecer os veículos. Como Katrina se encaixa num furacão Categoria 1, muita gente está optando por não colocar shutters (proteção nas janelas), porque a força dos ventos não deve ser suficiente para quebrar janelas. Os mais precavidos, porém, estão tomando todas as providências necessárias. Outra dica importante é retirar dinheiro em caixas eletrônicos, porque os bancos também vão fechar.

Katrina pode ser o segundo furacão a castigar a Flórida este ano, depois do Dennis. No ano passado, quatro furacões atingiram o estado causando um prejuízo de US$ 48 bilhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo