Local Manchete

Tornado de 85 mph causa estragos em Palm Beach Gardens

Além do tornado, uma tempestade produziu uma tromba d'água na Intracoastal Waterway, perto de West Palm Beach, informaram meteorologistas do National Weather Service

Tornado atingiu a área na tarde desta quarta-feira (foto: David Cano para o WPTV)

O National Weather Service (NWS) confirmou que um tornado EF-0 de curta duração atingiu Palm Beach Gardens, no condado de Palm Beach (FL), na tarde de quarta-feira (6), com ventos de 85 mph. Larry Kelly, meteorologista do NWS-Miami, disse em entrevista coletiva na manhã desta quinta (7) que a ventania causou danos no centro comunitário da Palm Beach Gardens Community High School, mas ninguém se feriu. O fenômeno foi registrado por volta das 5 p.m.

“Acreditamos que o tornado passou bem aqui no centro comunitário, depois seguiu em direção sudeste para a Military Trail, depois foi para o sul próximo à Holly Drive Church “, falou Kelly. Segundo ela, toldos de casas, árvores e postes de luz foram derrubados. Equipes do serviço de limpeza pública recolheram os destroços hoje pela manhã.

Os meteorologistas do NWS relaram ainda que, após o tornado, uma tempestade atingiu a área e produziu uma tromba d’água na Intracoastal Waterway, perto de West Palm Beach.  Uma intensa queda de raios também causou pequenos incêndios nas proximidades do PGA Boulevard, que foram rapidamente apagados pelo Fire Rescue. Cerca de 100 crianças e suas famílias foram evacuadas da área da piscina no Centro Comunitário de Burns Road quando a tempestade atingiu a área.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo