Local Manchete

Trens da Brightline devem chegar a Orlando em 2022

Empresa anuncia que metade das obras para ligar o trem entre Miami e Orlando já estão concluídas

Obras do Brightline estão adiantadas (Foto Divulgação)

Já no ano que vem, moradores e turistas terão um meio de transporte rápido e confortável para viajar entre Miami e Orlando. As obras dos trens da Brightline já chegaram à metade e devem ser entregues no segundo semestre de 2022.

O anúncio foi feito esta semana pela empresa, que calcula $4.2 bilhões em investimentos privados para conclusão de 170 milhas de trilhos entre West Palm Beach e o Orlando International Airport.

“Estamos muito felizes por toda a nossa comunidade e por todo o Estado da Flórida. Brightline será uma excelente opção de transporte para residentes e visitantes. Mal posso esperar para embarcar neste trem de Miami até Orlando”, disse o prefeito de Orlando, Buddy Dyer.

Mais de mil pessoas estão trabalhando nas obras para conclusão desse projeto. No total, a Brightline vai criar 10 mil empregos e gerar um impacto econômico avaliado em mais de $6 bilhões em um período de oito anos, segundo estimativas da empresa.

“Hoje a Brightline está no meio do caminho até Orlando. Este é um dos projetos mais audaciosos e importantes para o setor de transportes dos EUA. Este é um marco muito importante e deve ser celebrado”, afirma o CEO da empresa, Mike Reininger.

Hoje, a Brightline tem estações em Miami, Fort Lauderdale e Downtown Miami. A empresa planeja abrir estações em breve em Boca Raton e Aventura. No futuro, a ideia é abrir estações na Disney e em Tampa.  

Para mais informações acesse: http://gobrightline.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo