Local

Três morrem e cinco são infectados pelo coronavírus em grupo de idosos que se reunia para jogar poker

Grupo se encontrava semanalmente para jogar cartas em Aventura (FL); último encontro foi dia 12 de março

Três idosos morreram vítimas do coronavírus após partida de poker entre amigos em Aventura (Foto Cortesia da família – Sunsentinel)

Um grupo de oito idosos que vivia em New York e Flórida se encontrava semanalmente para jogar poker em Aventura (FL). A última partida do grupo formado por quatro casais – que tinha o costume de viajar juntos – foi no dia 12 de março.

Uma das integrantes do grupo, Marcy Friedman, de 94 anos, morreu no dia 28 de março no Aventura Hospital. Ela tinha problemas pulmonares e nos rins. Friedman era professora aposentada e vivia na Flórida desde o início dos anos 2000.

Beverly Glass, de 84 anos, e Fred Sands, de 86, também morreram vítimas da COVID-19 em março. O casal morava em Hollywood e amava encontrar os amigos, segundo a filha de Glass, Lori. Os dois se casaram na década de 90 após ficarem viúvos.

Os dois começaram a ter sintomas logo depois do encontro e a doença evoluiu rapidamente.

Harriet Molko e Ronald Molko, anfitriões das partidas, disseram que eles se sentiam como uma família. “Isso é uma grande tragédia, uma tristeza imensa”, disse Harriet ao jornal Sunsentinel.

Os demais integrantes do grupo de poker também foram infectados, mas se recuperaram.

A Flórida tem hoje, quarta-feira (15), 21.628 casos de coronavírus e 571 mortes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo