Histórico

Trump, a nova força para 2012

Americanos, porém, não levam o magnata a sério

O empresário Donald Trump aparece nas pesquisas como um dos favoritos do partido republicano à corrida presidencial em 2012. No entanto, mesmo para um país que já elegeu um ator (Ronald Reagan) para a Casa Branca, é pouco provável que as urnas decretem a vitória de alguém que comanda um reality show.
De acordo com um levantamento feito esta semana, Trump– magnata do setor imobiliário e apresentador do programa ‘Celebrity Apprentice’ tem 26% das preferências entre os republicanos, à frente de medalhões, como os ex-governadores Mike Huckabee, Mitt Romney e Sarah Palin. Trump tem a seu favor a exposição na mídia, que certamente foram fatores preponderantes para a eleição do ex-lutador profissional Jessie Ventura e o ator Arnold Schwarzenegger para os governos de Minnesota e Califórnia.

Numa pesquisa mais aprofundada, porém, os eleitores e analistas demonstram que não acreditam que ele possa comandar o país mais poderoso do mundo. “Ele é o candidato da piada, um fanfarrão, descreveu Karl Rove, que trabalhou na campanha pela eleição do ex-presidente George W. Bush. Mesmo assim, Trump sonha alto e seu objetivo agora é desacreditar o atual presidente, Barack Obama certamente o seu mais perigoso adversário. O magnata está questionando como um aluno mediano durante a vida escolar conseguiu bolsa para universidades prestigiosas como Columbia (New York) e Harvard (Massachusetts).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo