Estados Unidos Manchete

Trump assina novo pacote de incentivos econômicos para minimizar efeitos da pandemia

Medida inclui disponibilização de mais testes gratuitos e licença remunerada para infectados; casos nos EUA aumentam 40% em 24 horas devido ao aumento de testes e chegam a nove mil

Trump afirma que objetivo é proteger o emprego dos americanos (Foto Reprodução CNN)

O presidente Donald Trump assinou na quarta-feira (18) um novo pacote de medidas para minimizar o desastre econômico que pode ser causado pela pandemia do coronavírus. O projeto foi aprovado pelo Senado e pela Câmara e foi sancionado pelo presidente.

A medida inclui a disponibilização de mais testes para a Covid-19 e licença remunerada para infectados ou que tenham familiares nesta situação. Além disso, a lei determina assistência alimentar, benefícios para desempregados e maior aporte para o sistema de saúde Medicaid.

“Ainda vamos trabalhar para a próxima lei que vai lidar com a crise, e eu quero repetir que o Senado vai se manter em sessão até terminarmos a terceira fase [dos pacotes de medida contra a Covid-19”, disse o senador Mitch McConnell, líder da maioria no Senado.

Pela manhã, Trump anunciou a aplicação de uma lei de produção da defesa para usar contra a pandemia do coronavírus, o que vai permitir uma aceleração da produção de máscaras, respiradores e outros equipamentos de proteção contra a doença.

Trump afirmou ainda que um navio hospital vai ser enviado para a costa do estado de New York para ajudar as pessoas afetadas pelo contágio. Uma segunda embarcação semelhante será atracada na Califórnia.

No início da semana, governo anunciou que vai disponibilizar imediatamente cerca de $850 bilhões como recurso de emergência para mitigar os efeitos do vírus na economia.

Casos aumentam 40% nos EUA

Mais de 2.700 novos casos de coronavírus foram reportados nos Estados Unidos nas últimas 24 horas. No total, 10.200 casos e 152 mortes.

Os hospitais estão pedindo socorro. Profissionais têm usado a internet para pedir mais insumos, equipamentos de segurança, como máscaras. Para minimizar o problema, costureiras estão confeccionando máscaras em várias cidades americanas.

Na Flórida, 328 casos foram confirmados e oito mortes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo