Local

Trump faz piada sobre demitir o governador da Flórida se ele perder no estado

“Vou despedi-lo de alguma forma. Eu vou despedi-lo. Vou encontrar uma maneira, de qualquer maneira”, ironizou o presidente durante evento na Geórgia

O governador da FL, Ron DeSantis com o presidente Donald Trump (foto: pixabay)
O governador Republicano da FL, Ron DeSantis, com o aliado Donald Trump (foto: pixabay)

O Presidente dos EUA Donald Trump brincou que “despedirá” o governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, se ele não ganhar o sunshine state nas eleições de 3 de novembro.

Trump fez os comentários em um evento de campanha em Macon, Geórgia, na noite de sexta-feira.

“Ele fez um ótimo trabalho e tem sido meu amigo. Ei, Ron, vamos vencer este estado, por favor? Você sabe que se não ganharmos, estou culpando o governador.

“Vou despedi-lo de alguma forma. Eu vou despedi-lo. Vou encontrar uma maneira, de qualquer maneira”, Trump brincou.

Na eleição presidencial de 2016, Trump venceu a Flórida, um importante estado conhecido como swing, que não tem maioria nem Democrata nem Republicana, por 49.02 por cento dos votos, enquanto sua então rival Hillary Clinton chegou perto com 47.82 por cento dos votos.

De acordo com a última média de pesquisas do RealClear Politics, o candidato presidencial democrata Joe Biden estava e à frente de Trump na Flórida por 1.4 pontos percentuais ou 48.2% para 46.8%.

No mesmo evento, Trump também brincou sobre ter que deixar os Estados Unidos se Biden ganhar a eleição. “Eu não deveria brincar porque você sabe o quê? Concorrendo contra o pior candidato na história da política presidencial coloca pressão sobre mim. Você pode imaginar se eu perder? Minha vida inteira, o que vou fazer? Vou dizer ‘perdi para o pior candidato da história da política’. Eu não vou me sentir tão bem.

“Talvez eu tenha que deixar o país? Eu não sei.” ele disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo