Marta Ramos

Um arraiá pra lá de bão!

Marta Ramos e seu netinho
Marta Ramos e seu netinho

É São João,uai! E aqui para nós, xotifalá: existe coisa mais linda e divertida que uma boa, caprichada e alegre festa de São João? Enfeitada com as coloridas bandeirinhas, os mini balões de São João, os estandartes dos santos do mês, os mastros, as comidas, as quadrilhas, as músicas típicas os trajes engraçados de caipiras, o falso bigode dos homens, as trancinhas com lacinhos, o chapéu de palha, os estalinhos pipocando no chão, a fogueira ardendo e esquentando o terreiro….

A canjica, milho assado, a pamonha, o canudimdidocidileite, o pédimoleque, a cocada, a paçoca, o cheiro do churrasquim, a pipoca…E o quentão então? E aqui em Minas ainda tem o feijão tropeiro, os caldos de mandioca com bacon, de baroa com carne moída, de couve com linguiça,o caldo de kenga. É isto mesmo, o caldo “homenageia” as moradoras dos bordéis lá de Salinas, norte de Minas Gerais onde foi criado e é feito de galinha com mandioca, entenderam?

E lá no Minas Tênis Clube, o poderoso clube de Belo Horizonte, um espanto de gigantismo com seus mais de 73.000 sócios, aconteceu a Festa de São João Infantil bem no dia do santo. Fui levando meu netinho de 7 meses, que adorou a festa, curtiu tudo com muita alegria e animação.

E assim,a gente vai levando, aguentando este circo de horrores que virou o desgoverno do Brasil, a pouca vergonha da classe política, jurídica e de alguns empreiteiros e empresários. Apesar deles, destes muitos apátridas desnaturados, o nosso povo, decente, trabalhador e alegre por natureza vai em frente segurando o rojão, espocando foguetes e soltando estalinhos também. Viva São João!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo