Local

Vídeo flagra caminhão despejando ventiladores médicos em aterro de Miami-Dade

Equipamentos essenciais para tratamento de pacientes da covid-19 têm custo de até $26 mil cada e foram encontrados intactos em caixas no meio do lixo

Caminhão do despachante aduaneiro Alpha Brokers Corp, com sede em Doral (foto:Twitter)
Caminhão do despachante aduaneiro Alpha Brokers Corp, com sede em Doral, F L(foto:Twitter)

O vídeo foi gravado por um morador das redondezas do aterro de South Dadeland na semana passada. Ele ficou surpreso ao ver dezenas de ventiladores médicos novos e embrulhados jogados no lixo entre colchões, pneus e outros resíduos.

“Todos esses f@!# ventiladores. Isso é o que está acontecendo. Novo em folha”, disse o homem.

A repórter Glenna Milberg, do canal de televisão Local 10News foi até o local, rastreou alguns modelos e fabricantes e descobriu que parte deles vieram da China para os EUA ano passado e custaram até $ 26 mil.

Na época, a marca Beijing Aerospace Changfeng Ltd. foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) para uso de emergência no tratamento de pacientes da covid-19.

As imagens gravadas flagraram o momento exato em que um caminhão da empresa aduaneira Alpha Brokers Corp., com sede em Doral, na Flórida, despeja os ventiladores. Entretanto, informações sobre itens liberados na alfândega dos EUA não são públicas.

“O despachante aduaneiro depois que passa pela alfândega com produtos de qualquer  importador não pode dar informação sem primeiro obter autorização do próprio importador”, disse Sergio Lozano, vice-presidente da empresa aduaneira ao Local10News. O FDA ainda não se manifestou sobre o caso.

https://twitter.com/GlennaWPLG/status/1384255610816843781

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo