Histórico

Vitor Belfort ficará afastado seis meses por recomendação médica

Lutador precisa ter ombro direito avaliado por ortopedista para ser liberado antes de 20 de novembro

Vitor Belfort machucou ombro durante luta com Chris Weidman

A Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês) divulgou nesta quarta-feira (27) as suspensões médicas estipuladas para os lutadores do UFC 187, evento do último sábado. O lutador brasileiro Vitor Belfort é um de seis atletas que podem ficar parados até novembro, devido a uma lesão no ombro direito.

Belfort disse após a luta que sentiu o ombro ao ser derrubado por Chris Weidman (ele seria derrotado em 2m53s) e foi para a coletiva de imprensa com uma grande proteção na região. O brasileiro pode ser liberado para lutar antes de 20 de novembro, desde que avaliado por um ortopedista. Sua suspensão mínima é até 7 de julho, e ele não pode fazer treino de contato físico até 23 de junho.

O canadense John Makdessi, que desistiu da luta contra Donald Cerrone no final do segundo round após levar um forte chute de esquerda na cabeça, sofreu uma fratura da mandíbula e precisa ser liberado por um médico, ou também ficará parado até 20 de novembro. Sua suspensão mínima também dura até 7 de julho. Os pesos-pesados Andrei Arlovski e Travis Browne, protagonistas da melhor luta do UFC 187, também ficarão parados até 20 de novembro: Arlovski precisa de ressonância magnética no ombro esquerdo para confirmar uma possível lesão, e Browne tem uma fratura nasal. A última lutadora suspensa até 20 de novembro é Nina Ansaroff, que, apesar de não ter entrado no octógono após passar mal e não bater o peso, precisa ser examinada e liberada por um médico.

Daniel Cormier, novo campeão dos pesos-meio-pesados, recebeu suspensão até 1º de novembro, e a comissão exigiu exames de ressonância magnética com e sem contraste nos próximos seis meses antes de liberá-lo para defender seu cinturão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo