Local

Votação em fevereiro definirá se Miami terá GP de Fórmula 1

Organizadores apresentaram novo traçado da pista para ser analisado pela comissão do condado

O circuito de Miami, no entorno do Hard Rock Stadium (Foto: Divulgação/F1-Mia)
O circuito de Miami, no entorno do Hard Rock Stadium (Foto: Divulgação/F1-Mia)

DA REDAÇÃO – Os organizadores que pretendem trazer a Fórmula 1 para Miami não desistem facilmente. Por isso eles estão contra-atacando, depois dos muitos protestos à ideia de realização da corrida no sul da Flórida em meio a uma área residencial no entorno do estádio do Miami Dolphins. O grupo investidor já preparou a proposta com um novo traçado da pista e vai apresentar o projeto para a comissão do condado de Miami-Dade na próxima reunião das autoridades locais, no dia 4 de fevereiro.

De acordo com a nova proposta, a rotina do local não será afetada, pois a pista será construída no estacionamento do Hard Rock Stadium, local que vai sediar o Super Bowl 54 neste domingo (2 de fevereiro). O estádio, aliás, recebe desde o ano passado o Aberto de Tênis de Miami e atualmente tem a parceria com o Cirque du Soleil, que montou ali a lona para a apresentação do seu mais recente espetáculo. A mudança principal da pista é a retirada do trecho que ocupava a 199th Street, uma das mais importantes e movimentadas de Miami Gardens. As críticas vieram de moradores, empresários da região e políticos.

O projeto atualizado também altera horário dos treinamentos, especialmente das primeiras atividades livres, na sexta-feira. O objetivo é iniciar o ronco dos motores a partir de 3pm, para não impactar as aulas nas tr6es escolas próximas.

Um representante da F1 e do Miami Dolphins tentou fazer com que a comissão do condado de Miami-Dade realizasse a votação já na última quarta-feira, quando o projeto com as novas alterações foi finalizado, mas a decisão será tomada definitivamente na semana que vem. O grupo vem tentando esta aprovação desde 2018.

O prefeito de Miami, Carlos Gimenez, é um incentivador da corrida, por tudo que um evento do tipo pode trazer à região. Ele não cogita a alteração do local, como sugeriram os executivos da F1. “Se a Fórmula 1 vier para Miami, será no Hard Rock Stadium”, atestou. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo