Local Manchete

Covid-19 na Flórida: Hospitalizações aumentaram 43% em três semanas

Com o crescimento de novas infecções e hospitalizações, o estado prepara um plano para vacinar sua população de mais de 21 milhões de habitantes

A primeira morte oficial causada pela covid-19 foi registrada no dia 9 de janeiro de 2020 (Foto: Wikimedia)
Ministério da Saúde brasileiro estuda condições pós-covid. Foto: Wikimedia

Segundo a Florida Department of Health, 2.898 pessoas foram hospitalizadas com sintomas da covid-19 na última segunda-feira (9), um dia depois que o estado registrou o maior índice de novas infecções desde agosto, com seis mil novos casos. Desde 18 de outubro, há três semanas atrás, a média de internações diárias estava em torno de 1.246, um salto de 43%.

Os hospitais do sul da Flórida, em particular, tiveram grandes aumentos. As hospitalizações no condado de Palm Beach aumentaram 95% em três semanas, passando para 191 pacientes; em Broward os leitos ocupados por pacientes da covid-19 atingiram 277, um aumento de 56%; e em Miami Dade chegou a 48%, com 400 pacientes.

“Todos estamos observando as hospitalizações”, disse Justin Senior, diretor executivo da Safety Net Hospital Alliance of Florida. “Fatalidades seguem-se às hospitalizações, não necessariamente infecções”, completou.

À medida que a pandemia de coronavírus piora na Flórida e uma vacina com 90% de eficácia é confirmada pelos laboratórios Pfizer e BioNTech , o governo estadual prepara um plano sobre como será distribuída a vacina , priorizando profissionais de saúde e idosos.

Nacionalmente, o vírus está se espalhando rapidamente. Na segunda-feira, os EUA ultrapassaram 10 milhões de casos. Mais de 1 milhão foi adicionado nos últimos 10 dias, já que a média diária contínua de infecções ultrapassou 100 mil. Especialistas alertam que o país pode estar entrando em uma segunda onda mais forte da pandemia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo