Local Manchete

Bolsonaro diz que governo de Lula ‘não vai durar muito tempo’ durante evento com apoiadores em Orlando

Em encontro com apoiadores no Dezenlard Park, o ex-capitão não poupou críticas ao governo petista

Bolsonaro se reuniu com apoiadores no Dezerland Park (foto: Telemundo Orlando)

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (30) que “houve injustiças” nas punições contra os vândalos que atacaram as sedes dos Três Poderes em Brasília no último dia 8 de janeiro. A declaração foi durante o evento “Grande Encontro com o Capitão Bolsonaro”, organizado pelo grupo Yes Brasil USA, em Orlando, na Flórida. A atividade reuniu dezenas de pessoas no Dezerland Park, que pagaram entre $20 e $50 dólares para participar; além de terem sido encorajadas a fazer doações. 

Na ocasião, o ex-capitão chegou a criticar, com ressalvas, os autores dos ataques: “Muita gente sendo injustiçada lá.Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez”, disse.

Bolsonaro também não poupou críticas ao governo Lula e disse que a gestão do petista “não vai durar muito tempo. Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [de Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias”, declarou.

Bolsonaro entrou na Flórida com visto diplomático no dia 30 de dezembro e, recentemente, pediu mudança do seu status migratório para turista. No encontro desta terça, ele afirmou que “pretende ficar [nos EUA] por mais algum tempo”. “Não tenho certeza quanto tempo ainda. Estou com muita saudade do meu país”, falou.

Nesta sexta-feira (3), o líder da extrema direita brasileira fará outra palestra, desta vez em Miami. O evento está sendo realizado pela Turning Point USA, uma entidade controversa acusada de ter ajudado a promover a invasão ao Congresso americano em 6 de janeiro de 2021, para tentar impedir a certificação da eleição de Joe Biden.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo