Taiara Desirée

Dica para usar ‘tons terrosos’ no look

Os tons terrosos são tendência e formam um combo perfeito com outras cores sóbrias

Tons terrosos
Tons terrosos

Os chamados tons terrosos nada mais são do que todas as cores que têm a sua pigmentação inspirada nos tons de terra da natureza, daí o sentido do nome ‘Tons Terrosos’. É possível encontrar essas tonalidades nos diversos tipos de areia, folhagens, montanhas, rochas, pedras, enfim, há uma infinidade de tons terrosos na natureza que inspiram as cartelas de cores dos tecidos e vestuários.

Apesar desses tons serem fortes no outono/inverno, são considerados atemporais, pois combinam com qualquer estação e, embora sejam cores sóbrias, são repletas de estilo estando presentes nas peças de vestuários, acessórios e até nos itens de maquiagens. Por isso, cada vez mais, a indústria da moda vem ampliando a sua cartela de cores e os tons terrosos estão aparecendo como uma extensão das cores utilizadas no verão, a exemplo do rosa amarronzado.

Segundo o Pantone Color Institute, “80% da experiência humana é filtrada através dos olhos, portanto a escolha da cor é fundamental”. Saber combiná-las é uma questão de estilo. 

Na tabela de cores de modelo, é possível identificar alguns exemplos de tons terrosos atuais na moda. E o importante é saber que em poucos minutos, é possível transformar um look com apenas alguma pitada de cor. Foi exatamente isso que fiz ao compor o cropped e cardigan pretos com a calça em tom de barro que, com o seu destaque, deu charme à produção.

Portanto, se você deseja variar nas composições dando vida e mais criatividade aos looks, uma boa alternativa para dar uma pitada de cor sem perder a sobriedade do visual, é investir na cartela dos tons terrosos. Enjoy it!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo