Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Pompano Beach, telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Estou em processo EB2-NIW. Recebi a negativa, porém para não abandonar o processo vou solicitar novamente. Pela situação geral do mundo (pandemia etc.) decidi esperar a resposta final e definitiva no Brasil. Pergunta é:” posso esperar o ajuste de status no Brasil? Quando o combo for aprovado, caso o I-140, eu voltaria para os EUA.

Renata Castro – Pedidos de ajuste de status não podem ser feitos no exterior. Você pode esperar o processo fora dos Estados Unidos desde que você aguarde a autorização de viagem emitida junto com o ajuste de status para sair dos EUA, senão seu processo é considerado abandonado. 

Fui Au pair nos EUA até o mês passado e não consegui quitar os cartões de crédito porque voltei para Brasil. Essa dívida do cartão colocará meu nome em alguma restrição nos EUA ou Brasil? Pretendo voltar no ano que vem e negociar a dívida.

Renata Castro – Atualmente, os Estados Unidos consideram em processos imigratórios a condição financeira do indivíduo, se ele pode se tornar um encargo público. Essa é uma diretriz do governo Trump. Resta saber se o governo Biden vai seguir as mesmas diretrizes, já que avaliação de histórico de crédito é um dos critérios impostos pelo governo em processos imigratórios. Conforme mencionado, tudo vai depender do que o novo governo fará em relação a isso. 

Sou brasileira, meu marido americano aplicou para trazer minha filha que está no Brasil para os EUA.  O caso dela foi aprovado junto com o meu em fevereiro de 2020.Ela já recebeu a carta no Brasil de que foi aprovada. Mas e a entrevista? A informação que tenho é q o Consulado do Rio, que faz tudo, está fechado. Tem algo que eu possa fazer?

Renata Castro – Infelizmente, salvo em situações emergenciais, os consulados não estão fazendo emissão de documentos de viagem em virtude da pandemia. Eu imagino que a distância está criando dificuldades para a sua família, mas agora só resta esperar, a não ser que haja situação grave e você possa justificar a solicitação de um pedido emergencial. 

Minha mãe é cidadã americana e deu entrada na imigração para mim há 10 anos. Todos os papéis foram aprovados, e enviados para o Brasil para dar continuidade ao processo, todas as vezes que tento entrar em contato eles dizem que está tudo certo, tudo aprovado e que só tenho que esperar agora. Tenho dois filhos que nasceram aí nos EUA um de 17 e outra de 11 anos, tem alguma forma de eu entrar aí?

Renata Castro – Infelizmente, em virtude de você ser maior de idade, o seu processo demora consideravelmente. Mas pelas informações que você passou, seu processo está para ser concluído. Acredito que o acompanhamento do seu caso por um advogado de imigração neste momento pode ser importante neste momento do processo. Meu escritório está à disposição para uma triagem gratuita do seu caso. 

Estou com meu pedido de GC por família, todo aprovado. Só dependo da entrevista no Rio de Janeiro. Saindo meu GC, vou aplicar para meu filho de 24 anos, solteiro. Gostaria de saber quanto tempo pode demorar este processo. Pode chegar a 13 anos?

Renata Castro – Se o seu filho tem 24 anos e é solteiro, hoje esse processo pela categoria F2B leva em média seis anos.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo