Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Pompano Beach, telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Estou em processo de legalização por casamento, já fiz o fingerprint, mas não recebi o work permit e nem a autorização de viagem. Se por acaso for para o Brasil, posso ter problema? 

Renata Castro – Infelizmente é difícil dizer como o a agente imigratório vai tratar o seu retorno do Brasil. Temos relatos de pessoas que entraram no País sem grandes problemas e relatos de pessoas que encontraram dificuldade no retorno. Na minha opinião, se você não tem seu green card em mãos ou sua cidadania, evite viajar para o exterior. 

Oi dra. Renata, minha filha vai fazer a cidadania e gostaria de saber se ela pode dar entrada nos documentos para mim. Entrei pelo México e estou ilegal há 15 anos. 

Renata Castro – Antes de tudo, parabéns pela conquista da cidadania da sua filha. Isso sem dúvida é um grande passo na vida dela. Infelizmente, pais de cidadãos americanos que entraram sem visto não podem receber benefícios imigratórios pelos filhos, já que os filhos não podem ser base de um pedido de perdão. Salvo em circunstâncias em que o filho ou filha é membro das Forças Armadas dos EUA. Você pode tentar um processo de green card como vítima de tráfico humano, se esse for o caso. Sugiro que você entre em contato com o nosso escritório. 

Morei 14 anos nos Estados Unidos, estou há 10 anos no Brasil. Minha mãe cidadã já deu entrada na imigração pra mim já tem 10 anos, desde quando vim embora. Entrei em contato com a imigração e eles dizem que está tudo certo, que só me resta esperar. Tenho dois filhos que nasceram aí na América um de 17 e outra de 11 anos, tem alguma forma de eu entrar aí com eles?

Renata Castro – Infelizmente, como você entrou com processo de green card em uma categoria que demora, não há um visto alternativo para entrada com seus filhos. Mas pelo período que você nos informa na sua pergunta, tudo indica pelo tempo que você comentou, que seu green card vai sair a qualquer momento. Minha sugestão é que você espere, pois seu caso está na reta final. 

Já entrei nos EUA pelo cai-cai e fui deportado. Se eu voltar de novo pela fronteira e for pego, qual a consequência?

Renata Castro – Quando o indivíduo já entrou nos Estados Unidos e foi deportado e entra ou tenta entrar novamente, por lei, o agente pode fazer uma deportação sumária. Ou seja, sem a necessidade de passar por um juiz de imigração. É difícil prever quais seriam as consequências da sua reentrada. 

Morei 2 anos nos Estados Unidos e fui deportado, isso faz 10 anos. Minha filha se casou e tem o green card. Ela poderia pedir o green card para mim?

Renata Castro – É possível que sim. Você não diz em sua pergunta onde você mora, ou como você entrou nos EUA. Esses dois fatores são importantes para determinar a viabilidade do seu caso. Além disso, é preciso saber o motivo pelo qual você foi deportado.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo