Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Pompano Beach, telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Eu entrei pelo cai -cai em 2015 com minha filha que é nascida nos EUA e voltei para o Brasil em 2017. Quando ela completar 21 anos eu posso me legalizar através dela ou perdi o direito por ter entrado com ela pelo México?

Renata Castro – Apesar de você ter entrado pelo México, desde que você não tenha uma ordem de deportação, não tenha cometido nenhuma fraude, se você passar dez anos fora dos Estados Unidos, sua filha ao completar 21 anos poderá pleitear o green card para você.

Tenho um filho americano de 14 anos, estou no Brasil há mais de 10 anos. Existe alguma possibilidade de aplicar para um pedido de green card antes de ele fazer 21 anos? Eu adoro suas postagens, espero um dia te contratar.

Renata Castro – Obrigada por prestigiar meu conteúdo. Infelizmente, seu filho só poderá conceder algum benefício imigratório para você quando ele completar 21 anos. Continue acompanhando nossas redes sociais para ficar por dentro sobre notícias de imigração e, quem sabe, alguma mudança na legislação.

Fui casado e minha mulher só tinha o green card, fiquei com ela por 2 anos, mas separamos e quando separei ela já estava com a cidadania. Gostaria de saber se tenho alguma chance de aplicar porque fiquei aqui justamente por causa dela. 

Renata Castro – É possível que você, devido às circunstâncias do término do seu casamento, mesmo sua esposa tendo apenas o green card, você possa pleitear um benefício imigratório por ter sido vítima de violência doméstica. Entre em contato com nosso escritório para uma triagem inicial gratuita. 

Dei entrada na petição I-130 com o objetivo de conseguir o green card através da cidadania da minha mãe há 9 meses, porém não sei como anda o processo. Gostaria de saber se eu poderia tirar meu visto de turista e fazer uma viagem para os EUA (quando as fronteiras abrirem) em busca de informações concretas sobre meu caso, ou se interferiria no processo da petição.

Renata Castro – O pedido de I-130 por mãe cidadã americana leva de oito a dez anos para ser concluído. Você pode averiguar o status de seu caso com o acompanhamento de um advogado. A obtenção de visto de turista é completamente separada do seu processo, portanto, minha sugestão é que você entre em contato com nosso escritório para mais informações.

Existe alguma forma de se legalizar pelo trabalho?  Já trabalho há 10 anos na mesma firma, recebo em dinheiro ou posso aplicar através do meu irmão americano?  Estou aqui há 18 anos, minha filha nasceu aqui tem 13, nunca saí do país, tenho I-94.

Renata Castro – Indivíduos que se encontram nos Estados Unidos já fora de status não podem receber esse privilégio imigratório, mesmo que tenha uma oferta de trabalho. Se você entrou com visto, de acordo com as leis atuais, você deverá aguardar sua filha completar 21 anos para pleitear um green card para você.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo