Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Coral Springs (FL), telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Eu fiz a entrevista do green card por casamento e já tem quase 90 dias de espera, sem nenhuma resposta. Se eles não me aprovarem, eles solicitam uma outra entrevista com mais documentos que comprovam o casamento? 

Renata Castro – Quando não há nenhuma resposta depois da entrevista do green card, a imigração tem algumas alternativas. Primeiro chamar para outra entrevista, solicitar mais evidências ou emitir uma NOID – Notice of Intent to Deny. Nesse caso, a imigração explica as razões pelas quais quer negar o green card. Se você não teve nenhuma resposta em 90 dias, entre em contato com nosso escritório. 

A imigração pode barrar o solicitante de green card por alguma doença existente e que será relatada no exame médico? 

Renata Castro – Sim, existem algumas doenças infecto contagiosas que, se constatadas no exame médico, pode se fazer necessário um pedido de exceção para que esse indivíduo receba o green card. 

Sou casada com americano e sou vítima de violência doméstica. Tenho green card de dois anos e ele ameaça tomar o meu documento se eu pedir o divórcio. Não sei o que fazer.

Renata Castro – A sua situação é muito delicada, mas você tem recursos. É possível manter o seu green card e renovar a sua residência, mesmo você como vítima de violência doméstica de natureza psicológica, emocional, sexual, financeira, ou seja, que não envolve investigação policial. Entre em contato com o nosso escritório para uma triagem inicial gratuita sobre o seu caso. 

Entrei com visto de turista em 2000 e morei ilegal até 2008. Tive um filho que nasceu nos EUA. Viemos para o Brasil por vontade própria, meu filho nasceu em 2007, algum dia ele pode me legalizar?

Renata Castro – O fato de o seu filho ter nascido nos Estados Unidos permite que, quando ele completar 21 anos, ele dê entrada no seu green card. Desde que você não tenha cometido nenhum tipo de fraude, levando em conta a legislação atual.

Vim pelo cai-cai há dois anos. Não entrei com pedido de asilo no período de um ano, tenho Corte marcada para este ano. Ainda posso solicitar asilo?

Renata Castro – Ainda é possível você solicitar asilo, desde que você demonstre que houve uma circunstância extraordinária que impediu o protocolo do caso no período de um ano. Caso você não consiga prevalecer nessa argumentação, ainda é possível solicitar uma proteção chamada Whithholding of Removal, uma proteção humanitária que não leva ao green card, mas que permitiria que você ficasse nos EUA de forma legal.

Tenho visto de turista e um empregador está disposto a me dar o EB-3. O processo é muito longo?

Renata Castro – O processo de patrocínio de um green card por meio de oferta de trabalho, conhecido como PERM, atualmente leva entre um ano e meio e dois anos. Você não poderá permanecer fora de status até que seu Labor Certification seja emitido, desde que haja cotas disponíveis. Você teria que ter um status imigratório alternativo enquanto aguarda o trâmite do seu caso.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo