Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Renata Castro, advogada com escritório em Pompano Beach, telefone (954) 204-0393.


Meu green card deve sair até o final do ano. Se eu me casar com minha ex-esposa da qual sou divorciado e tenho um filho com 22 anos, posso aplicar para os dois? Ou tenho que me tornar cidadão para isso? Meu green card consegui por meio do meu filho cidadão americano.  

Renata – Caso você e sua ex-esposa tenham casado antes do seu filho americano ter completado 18 anos, mesmo com a separação ele pode solicitar o green card para a madrasta, comprovando que ainda tem um relacionamento e contato. Você, ao receber o green card, poderá solicitar o benefício do seu filho de 22 anos, mas demorará aproximadamente 7 anos. Caso seu filho de 22 já esteja nos EUA de forma irregular, demandará um pedido de perdão.

Em minha entrada nos EUA, o agente de imigração fez apenas três perguntas e no carimbo no passaporte saiu apenas a data de entrada e ele escreveu a caneta B2, mas não colocou a data de permanência (data de saída) como das outras vezes que vim, que foi de 6 meses. Eu posso ficar quanto tempo uma vez que não tem a data de saída?

Você deve acessar o site da imigração para acessar a informação correta da sua data de saída – https://i94.cbp.dhs.gov/I94/#/home

Morei por 15 anos ilegalmente nos Estados Unidos e sei que preciso esperar os 10 anos da lei do castigo. Isso vai acontecer em 2021, mas já estou procurando informações porque meus dois filhos são americanos. Mesmo eu entrando com pedido de perdão e conseguir o visto terei algum problema na imigração na chegada por eu estar com visto de turista?

Renata – Em sua pergunta você não menciona como entrou nos EUA. Já que filhos não são base para perdão essa informação e importante. Sugiro que, chegando mais próximo da data-limite você entre em contato com um advogado para análise da sua situação e das leis, já que vivemos um momento imigratório turbulento com varias mudanças previstas dentro do prazo citado.

Meus pais aplicaram para a cidadania americana no ano de 2011 e em junho do ano passado fui contemplado. Por eu estar casado e com filhos, o caso mudou para F3 e desde então estou aguardando a carta na embaixada do Rio de Janeiro. Você sabe me dizer quanto tempo ainda terei que esperar?

Renata – Se você casou terá que esperar o priority date da nova categoria F3. Nessa página você poderá analisar o tempo adicional de espera https://travel.state.gov/content/travel/en/legal/visa-law0/visa-bulletin.html

Quero saber se com o green card posso ajudar meu irmão com os documentos aqui. Tenho os documentos há poucos meses. Em quanto tempo posso fazer algo por ele?

Renata – Irmãos só transmitem beneficios imigratórios para irmãos quando se tornam cidadãos americanos.

Em 2005 fui para os Estados Unidos e fui pego pela Imigração, que me deu seis meses para comparecer à Corte, mas nunca fui. Voltei para o Brasil em 2007, tenho chance de conseguir o visto de turista?

Renata – O governo atual tem dificultado muito a entrada de indivíduos que ja violaram leis imigratórias no passado. Se você já cumpriu os 10 anos de penalidade, não usou documentos falsos e não tem histórico criminal, não há porque o governo não emitir o visto – salvo se não puderes comprovar elos que o prendam ao Brasil. Boa sorte!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo