Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Leonelba Martinez, advogada de imigração do Berman Law Group em Deerfield Beach, telefone (561)826-5200 ext 351.

Casei com um portador de green card mês passado. Já estamos juntos há 13 anos e temos dois filhos americanos. Tenho que esperar que meu marido vire cidadão americano para dar entrada na petição? Se não, dando logo entrada agora, quanto tempo mais ou menos levaria para que eu pudesse ter autorização de trabalho? Dando entrada na petição me garante não ser deportada?

Leonelba – Você não precisa esperar que seu marido se torne um cidadão dos EUA. Sugiro que você inicie o processo agora. Ligue no nosso escritório para uma consulta personalizada gratuita. 

Sou casada com um cidadão americano, já recebi o green card de 10 anos e vou dar entrada na cidadania. Tenho um filho solteiro 31 anos de idade, trabalhando no Brasil. Ele por duas vezes tentou vir para os EUA e teve o visto negado. Depois que eu obtiver minha cidadania, poderia aplicar para ele? 

Leonelba – Sim, uma vez que você se torne cidadã, você pode aplicar para o seu filho adulto. Ele não se qualificará para um visto imediato, por isso terá que esperar até que a data de prioridade esteja disponível, mas você pode iniciar o processo assim que se tornar uma cidadã americana. 

Sou casada com um cidadão americano há cinco anos, mas nunca dei entrada para o green card porque tive uma deportação. Fui agredida psicologicamente, teria eu alguma chance de ter um perdão nesse caso?

Leonelba – Abuso psicólogo não lhe dá perdão. Você pode solicitar o VAWA se tiver sido vítima de violência doméstica com seu cônjuge cidadão americano. Um VAWA, se aprovado, poderia levar a um green card. Como você não forneceu muitas informações sobre sua deportação, aconselho a ligar para nosso escritório para uma consulta gratuita e uma avaliação mais profunda.

Sou cidadã americana e gostaria de saber se tem algum meio de ajudar meu irmão conseguir o visto de turista ou visto permanente. Grata pela atenção.

Leonelba – Seu irmão pode solicitar um visto B2, mas ele tem que demonstrar que não tem intenção de imigrar ao EUA e retornará ao seu país de origem assim que sua visita for concluída. Isso significa que ele terá que mostrar prova de seus laços com seu país de origem e sua intenção de retornar. Caso ele queira um visto de residência permanente, irmão cidadão americano pode aplicar para irmão, mas o tempo de espera para o visto ficar disponível é de mais ou menos 13 anos. 

Em 2007 minha irmã entrou com o formulário 1-130 para mim e em 2010 eu recebi a carta dizendo que minha petição foi aceita, mas depois disto até hoje não me mandaram nada. O que tenho que fazer e quanto tempo demora este processo? 

Leonelba – Um I-130 aprovado estabelece apenas o relacionamento para fins de imigração – ele não lhe dá status. Para que você avance, é necessário aplicar para um green card com a documentação de apoio. A menos que você comece este processo, nada mais acontecerá. Nosso escritório pode ajudá-lo nesta próxima fase, por favor, ligue-nos para uma consulta gratuita.

Estou sem documentos e gostaria de saber se posso viajar de avião dentro dos EUA somente com passaporte. 

Sim, um passaporte estrangeiro atende à exigência da companhia aérea de um documento de identidade emitido pelo governo para que você possa viajar de avião dentro dos Estados Unidos, no entanto, isso pode ser arriscado. Muitos indivíduos indocumentados voam diariamente, mas tenha em mente que você está se expondo. Viajar de ônibus, trem ou carro representa um risco menor, mas tenha cuidado perto da fronteira, onde os policiais da CBP estão mais propensos a pedir documentação.

Isenção de responsabilidade: As informações contidas nesta resposta são fornecidas apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico sobre qualquer assunto, nem devem ser vistas como estabelecendo uma relação de cliente advogado de qualquer tipo.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo