Taiara Desirée

Ultra violet: veja como usar a cor de 2018

Ultra Violet
Ultra Violet

O Instituto Pantone, que é referência mundial em controle e especificação de cores, divulgou hoje (07/12) a cor do ano 2018, a Ultra Violet, uma cor forte, cheia de personalidade, espiritualidade, dramaticidade e sensualidade. Se preparem para ver muito essa cor nas vitrines e desfiles das semanas de moda pelo mundo.

Conhecida por ser a cor da aristocracia e da realeza, o violeta está associado ao poder e a grandeza – assim como o vermelho. No entanto, ao mesmo tempo que tem uma conotação nobre, ele também é calmante, pois não excita o sistema nervoso ou estimula à ação.

Por ser uma cor fria, o violeta combina e valoriza bastante as pessoas que têm a peles com temperaturas frias, como as peles inverno, verão, jazz e blues, pincipalmente quando bem composta com as cores ideais.

A ultra violet pode fazer ótimas composições com preto, cinzas escuros, branco, prata, bege, caqui, ou com cores que causam mais contraste como o amarelo ovo, laranja, turquesa, verde, quartzo rosa e até vermelho. Por isso, se você tem uma pele quente e deseja investir no violeta, procure compor com outra cor que valorize a sua pele e that’s it.

Mesmo que você não tenha peças na exata cor ultra violet, você pode apostar nas variações desse tom de roxo e criar looks cheios de estilo, que vão desde as combinações com o básico jeans, como brincar com as cores vibrantes ou até montar um visual monocromático. Veja algumas inspirações e escolha o que mais se adapta ao seu estilo.

Enfim, a Ultra Violet é uma cor dramática, provocante e profunda que, segundo a Psicologia das Cores, é a cor do sucesso, sabedoria, confiança e, certamente, pode comunicar respeito em relação a sua imagem.

Então aproveita e se joga nessa cor que é sucesso.

Um super beijo e até mais!

Fotos: Pinterest e Instituto Patone

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo