Dúvidas dos Leitores

Fuga da Patrulha de Fronteira resulta em acidente e deixa cinco mortos no Texas

Imigrantes vítimas de contrabando são um assunto comum na fronteira com o México

Ao menos 5 mortes foram registradas no acidente (Foto: Washington Post)
Ao menos 5 mortes foram registradas no acidente (Foto: Washington Post)

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias outras ficaram feridas, no domingo (17), depois que uma SUV lotada com uma dúzia de imigrantes indocumentados capotou em uma rodovia no Sul do Texas tentando fugir de agentes da Patrulha da Fronteira.

O motorista do Chevrolet Suburban estava a 100 milhas por hora quando perdeu o controle e saiu da estrada, fazendo o veículo rodar várias vezes, disse o xerife do condado de Dimmit, Marion Boyd, em uma reportagem.

A maioria dos passageiros foi arremessada para fora da SUV no acidente. Quatro pessoas foram declaradas mortas no local e pelo menos uma pessoa não resistiu aos ferimmentos após ter sido levada ao hospital, disse Boyd.

As autoridades acreditam que o motorista e outro passageiro eram cidadãos americanos tentanto contrabandear imigrantes para o País. O motorista ainda estava em seu acento quando um policial o prendeu. O nome dele e dos outros passageiros não foi informado.

O acidente está sendo investigado pela Patrulha da Fronteira, pelo Departamento de Segurança Pública do Texas e por outras agências federais.

“Nossas sinceras condolências vão para as famílias daqueles que faleceram no acidente,” disse o U.S. Customs and Border Protection em um comunicado.

Boyd diz não ter certeza sobre a nacionalidade dos passageiros, mas que a maioria dos imigrantes que passam pelo condado vem do México ou da América Central. Ele ainda afirma ser comum para autoridades encontrarem contrabandistas dirigindo carros lotados de imigrantes nessa parte do estado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo