Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Pompano Beach, telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

A minha noiva é portadora do DACA. Gostaríamos de saber se existe alguma maneira de quando casarmos eu obter os mesmos benefícios legais que ela, tais como social security, work permit, driver license? 

Renata – Infelizmente benefícios extensivos a portadores de DACA não são transferíveis a seus dependentes. 

Minha mãe vai se casar com um cidadão americano, assim que ela obtiver o green card, ela poderá fazer uma petição a meu favor para me legalizar se eu estiver nos EUA fora de status? Eu tenho mais de 21 anos, solteira e sem filhos. 

Renata – Sim! Inclusive o seu caso é um tipo de caso no qual o existe grande confusão. Você pode sim iniciar o processo, no entanto, demora e você vai precisar de um perdão, mas é viável! 

Eu tinha um visto de turista válido até 2024 e em 2014 estive nos Estados Unidos por duas semanas. Em novembro de 2018 resolvi voltar para os Estados Unidos e fiquei por quatro meses. Decidi solicitar o visto de estudante, mas no dia da minha entrevista o meu visto de estudante foi cancelado e o meu visto de turista foi cancelado. Estou desesperada, o que posso fazer agora? 

Renata – Infelizmente não há muito o que fazer, salvo fazer nova solicitaçao de visto e aguardar um resultado positivo. 

Sou casado com uma americana e tenho green card de 10 anos. Tem alguma maneira de pedir algum tipo de visto para um irmão no Brasil? 

Renata – Portadores de green card não têm acesso legal a solicitação de visto para familiares. Vistos de turista são julgados baseados nos elos que o solicitante tem com o país de origem, ou seja, trabalho, patrimônio, etc. 

Em 2015, eu vim pelo México e quando estava chegando no Texas fui sequestrado por 22 dias. Eu consegui fugir, mas os coiotes começaram a ameaçar de morte meus familiares no Brasil. Eu posso pedir asilo por causa desse crime que sofri? Tenho ocorrência na Polícia Federal. 

Renata – Você não disse onde se encontra, mas acredito que você seja forte candidato para um visto T, reservado para vítimas de tráfico humano. Processos como esse são viáveis, e sugiro que você entre em contato com nosso escritório o quanto antes – 954-204-0393 ou info@castrolegalgroup.com.  

Sou cidadã americana há sete anos. Gostaria de saber se tem como eu pedir o green card para minha irmã?  Também gostaria de saber se pedindo o green card para meus pais ele podem pedir o green card para minha irmã. Quanto tempo eles precisam esperar?  Minha irmã é maior de idade e casada.

Renata – É possível sim, no entanto, o processo de sua irmã levara em média 14 anos. Você pode iniciar o processo dos seus pais para benefício deles, no entanto, eles não poderão estender o benefício a sua irmã por ela ser casada.

Isenção de responsabilidade: As informações contidas nesta resposta são fornecidas apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico sobre qualquer assunto, nem devem ser vistas como estabelecendo uma relação de cliente advogado de qualquer tipo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo